(21) 98340-6366 | dase@dasecursos.com.br
INSCRIÇÕES ABERTAS!

GIRC - “GESTÃO DE INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS NO SETOR PÚBLICO” - 2020

Área: Comportamental e Negociações

Local e Data: Rio de Janeiro - RJ de: 10/05/2018 à 29/10/2019

 

Apresentação/Objetivos/Público Alvo

Objetivos

Oferecer aos participantes bases teóricas e fundamentos metodológicos para a implementação da gestão de integridade, riscos e controles internos nas organizações públicas. Os conceitos estudados são constantemente associados à prática.

Programa

1-Conceitos, Benefícios e Aplicações.

2-Planejamento, transparência, controle, responsabilidade e prestação de contas

3- Governança e as Reformas da Administração Pública no Brasil
A Governança no setor público

4- A ÉTICA - Padrões de Comportamento: liderança, princípios de conduta, probidade, objetividade, integridade e honestidade, relacionamento

5- Estrutura Organizacional e Processos:
ACCOUNTABILITY - accountability institucional, accountability dos recursos públicos, canais de comunicação, transparência nas decisões, propósito da organização, qualidade dos serviços

6- Balanceamento de poder e autoridade

7- Papéis e responsabilidades da alta cúpula da organização, dos dirigentes e gestores

8- Planejamento, gestão financeira e capacitação de servidores. Modelo de Gerenciamento (Etapas do Processo de Gerenciamento de Integridade, Riscos e Controles Internos).

 

9- Gerenciamento de riscos

 

10- Mapeamento de Riscos.

 

11- Matriz de Riscos- avaliação qualitativa do risco – probabilidade x impacto

 

12- Grau de exposição ao risco

 

13- Método de Priorização de Processos – processos voltados para avaliação de controle e risco.

14- Avaliação dos riscos, ambiente de controle, atividades de controle, informação e comunicação, monitoramento

15- Avaliando os controles internos gerais

16- Implementação de controles Internos

17- Critérios de avaliação de controles internos baseados nos objetivos: regularidade, ética, economicidade, eficiência, efetividade;

Corpo Docente

CORPO DOCENTE/ DASE TREINAMENTO

Local/Carga Horária

Local: Rio de Janeiro - RJ

Data:

Dia 10/05/2018 de 08:30h às 17:30h

Dia 11/05/2018 de 08:30h às 17:30h

Dia 28/10/2019 de 08:30h às 17:30h

Dia 29/10/2019 de 08:30h às 17:30h

Carga Horária: 24h

Investimento

Valor: R$ 1.750,00

Material: MATERIAL DIDÁTICO COMPLETO, ALMOÇO, COFFEE-BREAK E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

PAGAMENTO:

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

DASE TREINAMENTO LTDA ME, CNPJ/MF nº 22.414.559/0001-09

Banco do Brasil - 001.
Agência: 4073-8 e Conta Corrente: 11.853-2.

Nossa Sede: Rua Luis Orlando Cardoso, nº 400 / 02 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22.793-323 (os cursos não são realizados nesta sede, esta é somente administrativa)

(enviar cópia da nota de empenho ou comprovante de depósito, via fax para (21) 3152-8231, e-mails: dase@dasecursos.com.br ou sandra@dasecursos.com.br, para identificação do participante e confirmação da inscrição).

Condições para Contratação

Realize a inscrição de preferência com até 7 dias de antecedência a realização do curso.

A confirmação do curso pela DASE será feita com até 5 dias de antecedência a realização do evento, aguarde este prazo para providências necessárias ao seu comparecimento.

Para termos confirmada a sua inscrição precisamos de uma cópia do empenho ou a autorização de participação enviada pelo setor responsável.

A DASE poderá adiar ou cancelar qualquer evento se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso de fortuito ou força maior.

A inscrição em qualquer dos cursos da programação só poderá ser cancelada com até 2 dias úteis de antecedência a realização do evento. Após este prazo deverá ser feita a substituição do participante ou a solicitação de carta crédito no valor da inscrição.

A DASE está cadastrada no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF (www.comprasnet.gov.br).

Central de Atendimento:

Telefone: (21) 98340-6366

E-mails: dase@dasecursos.com.br

Horário: De segunda à sexta-feira das 8:00h às 18:00h.